Na escola onde estudei usava-se um retro-projetor, depois mudaram para um data-show, que era muito usado para as apresentações de trabalhos em slides, ou para passar algum filme. Foi montado um laboratório de informática, mas até hoje não foi usado limitando o cesso dos alunos a esse mundo de informação rápida e fácil.
E os alunos de hoje, em sua grande parte, sonham com aulas mais dinâmicas e que não tenham tanto conteúdo escrito, pois quanto menos escrever, melhor. Não estou generalizando, pois isso varia de pessoa e de lugar, ou seja, necessidade, porque tem muitos lugares onde as pessoas não tem acesso internet e outros meios de informação, e seu prazer está na leitura de livros.
O professor, sendo ele um sinal de referência, tem que estar sempre se atualizando e se especializando cada dia mais, porque vivemos em uma era tecnológica e o professor não pode ficar alheio a isso e sim acompanhar essas tendências e usar dessas ferramentas que a tecnologia está oferecendo para auxiliar na sua prática Educacional. Mesmo que a tendência que ele use seja tradicional e não construtivista.
Vejo que muitas escolas ainda não estão preparadas para esta sociedade do conhecimento, pois faltam recursos e capacitação pra que os profissionais desempenhe com excelência a sua prática educacional.
Consegui, valeu pela força!
ResponderExcluirGostei do fundo musical kkkk e obrigada pela força que tem dados aos colegas. Abraço.
ResponderExcluirDisponha professora ..... rsrsrs
ExcluirAtualizar as atividades,ok.
ResponderExcluir