Rádio Tô na Rocha

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Olá pessoal!

    Hoje dia 13 de abril tivemos a apresentação do grupo 1 e 2, 1 que falava de TV e Vídeo.Qual a sua importância na Educação e se ela Educa ou não. Bom, a tv causa grande influência sobre a criança, pois ela em um processo de desenvolvimento absorve tudo o que vê.O Educador tem o papel der mostrar para o aluno o que ele deve ver e que será de bom proveito para ele.
    Depois da apresentação a professora perguntou que tipos de programas costumamos ver. E eu gosto de programas de humor inteligente, como: CQC, Agora é tarde, etc. Mas quando criança assistia muito Tele-tunbbies, Castelo Rá tim bum.Eram proveitosos, hoje não temos mais desenhos assim, mas podemos ainda selecionar programas educacionais para que as crianças tenham uma influência positiva.  
    O grupo 2 falava sobre mídia impressa...Começaram falando do surgimento da linguagem o surgimento da escrita.Falaram também sobre o Jornal, uma das principais mídias impressas, o qual, seu criador foi Gutenberg.A função de jornal é informar a sociedade, ele é uma mídia de divulgação em massa impressa. 
    O jornal também contribui para a Educação, por ele ter uma linguagem própria, a sua escrita é de fácil entendimento. Nele contém muitos erros ortográficos e de concordância por ser para a massa dando-lhes facilidade na leitura. Sua linguagem é atual e está mais voltado para a realidade do aluno e o ajuda a lhe dar com os problemas, pois leva o aluno a refletir sobre os acontecimentos e ao mesmo tempo causando-lhe clareza.
    Também temos a revista, que tem por finalidade aproximar o leitor dos acontecimentos. Ela pode também ser utilizada em sala de aula, para isso o professor tem que conhecer os gostos do aluno para que tenha um bom proveito, pois a revista ela atende a vários públicos e cada uma tem sua especificidade. 
    Entraram em uma mídia impressa muito legal, as revistas em quadrinhos. Falaram de personagens muito conhecidos, com: a turma da Mônica. O mangá, Gibi são ferramentas ótimas para trabalhar com crianças, pois as historinhas misturadas com as figuras aguçam e atraem a atenção das crianças e das pessoas em geral. 
     A Literatura surgiu na frança, em 1697, com os "Contos da Mãe Gansa", criados por Perrault.Essas mídias são apenas recursos e não a única forma de trabalhar, o professor deve saber usar isso, pois não adianta ter todos esses recursos se o professor não sabe usá-los. 
     A professora perguntou o que achávamos do uso do vídeo e que tipos de leituras costumamos fazer. 
     Eu particularmente concordo plenamente com o uso do vídeo na sala de aula e as leituras que costumo fazer são de livros bíblicos, revistas de música, entre outros livros de humor, apesar de não ter o hábito da leitura. Para finalizar... Leiam, a leituras nos abre novos caminhos e nos leva a outros horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário