Olá pessoal!
Hoje dia 13 de
abril tivemos a apresentação do grupo 1 e 2, 1 que falava de TV e Vídeo.Qual a sua
importância na Educação e se ela Educa ou não. Bom, a tv causa grande
influência sobre a criança, pois ela em um processo de desenvolvimento absorve
tudo o que vê.O Educador tem o
papel der mostrar para o aluno o que ele deve ver e que será de bom proveito
para ele.
Depois da apresentação a professora
perguntou que tipos de programas costumamos ver. E eu gosto de programas de
humor inteligente, como: CQC, Agora é tarde, etc. Mas quando criança assistia
muito Tele-tunbbies, Castelo Rá tim bum.Eram proveitosos,
hoje não temos mais desenhos assim, mas podemos ainda selecionar programas
educacionais para que as crianças tenham uma influência positiva.
O grupo 2 falava
sobre mídia impressa...Começaram falando do surgimento da
linguagem o surgimento da escrita.Falaram também
sobre o Jornal, uma das principais mídias impressas, o qual, seu criador foi
Gutenberg.A função de jornal
é informar a sociedade, ele é uma mídia de divulgação em massa impressa.
O jornal
também contribui para a Educação, por ele ter uma linguagem própria, a sua
escrita é de fácil entendimento. Nele contém muitos erros ortográficos e de
concordância por ser para a massa dando-lhes facilidade na leitura. Sua
linguagem é atual e está mais voltado para a realidade do aluno e o ajuda a lhe
dar com os problemas, pois leva o aluno a refletir sobre os acontecimentos e ao
mesmo tempo causando-lhe clareza.
Também temos a
revista, que tem por finalidade aproximar o leitor dos acontecimentos. Ela pode
também ser utilizada em sala de aula, para isso o professor tem que conhecer os
gostos do aluno para que tenha um bom proveito, pois a revista ela atende a
vários públicos e cada uma tem sua especificidade.
Entraram em uma
mídia impressa muito legal, as revistas em quadrinhos. Falaram de personagens
muito conhecidos, com: a turma da Mônica. O mangá, Gibi são ferramentas ótimas
para trabalhar com crianças, pois as historinhas misturadas com as figuras
aguçam e atraem a atenção das crianças e das pessoas em geral.
A Literatura
surgiu na frança, em 1697, com os "Contos da Mãe Gansa", criados por
Perrault.Essas mídias são
apenas recursos e não a única forma de trabalhar, o professor deve saber usar
isso, pois não adianta ter todos esses recursos se o professor não sabe usá-los.
A professora
perguntou o que achávamos do uso do vídeo e que tipos de leituras costumamos
fazer.
Eu particularmente concordo plenamente com
o uso do vídeo na sala de aula e as leituras que costumo fazer são de livros
bíblicos, revistas de música, entre outros livros de humor, apesar de não ter o
hábito da leitura. Para finalizar... Leiam, a leituras nos abre
novos caminhos e nos leva a outros horizontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário